terça-feira, 9 de junho de 2009

Home - O Mundo é a Nossa Casa

Só soube da existência deste brilhante filme no dia de estreia. Nesse mesmo dia estava no Vasco da Gama, a ver os Anjos e Demónios - poderia ter aproveitado esse tempo para outra coisa, o filme era um bocado mau.
Normalmente visito sempre a Fnac, esta vez não foi excepção. Havia uma diferença significativa na loja: estava apetrechada de DVD's e Blurays a dizer HOME. Era um bocado estranho... especialmente porque os DVD's custavam 5 euros e os Blurays custavam 10. As televisões estavam todas (ou quase todas) a reproduzir o filme. Fiquei algum tempo a admirar o filme e a pensar se iria comprar ou não o DVD, não comprei. Tenho pena.
Quando cheguei a casa fui pesquisar sobre isso. Descobri que o vídeo estava inteirinho no YouTube, e que tinha passado na rtp2, no entanto, não cheguei a tempo para o ver. No dia seguinte vi um bocado da repetição na TV, e o vídeo inteiro no YouTube.
O filme é perfeito, deve ter um impacto enormíssimo nas pessoas que o virem. É provávelmente o melhor filme sobre este tema, desde Uma Verdade Inconveniente.
Espero que também tenha um grande impacto em ti.



Vê o filme aqui.

3 comentários:

  1. Tenho de ir ver o video =)
    (é bué grande, mas prometo que vou perder um tempinho para o ver =D)

    ResponderEliminar
  2. Dá-me tempo e paciência e vê-lo-ei.
    Estou sempre cansada agora. Nem os filmes que mais quero ver tenho paciência para ver (aka todos [menos um] os que me faltam do Hayao Miyazaki - três).
    Um dia (A)

    ResponderEliminar
  3. Também me parece que vai ter que ficar para depois dos exames :S mas tendo em conta o tema tenho muito interesse em mostrá-lo também cá em casa (não me arranjaste Uma Verdade Incoveniente em português :P).

    Planeta Terra <3

    ResponderEliminar