segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um blog

Este é o meu primeiro post num blog.

Não aproveitando o tempo que podia dedicar ao estudo, decidi fazer um blog. Há já alguns meses que queria fazer um, não sei porquê, mas apenas hoje passei à acção.
Pronto, a introdução já está feita.

Gostava de começar com um assunto particularmente bizarro.

"Portugal volta a registar taxa de abstenção superior à média da UE"
in Público

Apesar da minha mãe não ter ido votar, acho que tenho moral para falar disto.
Parece-me bastante óbvio que quem ganhou foi a Abstenção e não o PSD. Uma Abstenção de mais de 55% contra apenas 32% prova isso mesmo. Resta saber quantos deputados a Abstenção vai eleger.

Não é possível mostrar a opinião de Portugal através de menos de metade da população. Alguém devia obrigar os portugueses a votar outra vez, e desta, a sério.

Como é que nós pensamos em não votar?! Vivemos numa democracia, por isso, é um dever nosso ir votar e não ficar em casa a ver um filme ranhoso de Hollywood. Temos carradas de tempo para fazer isso. Parece-me muito mais importante assegurar a continuidade da União Europeia do que gastar energia a ver TV (especialmente se for o canal 4).

Segundo o Público, esta foi a pior taxa de abstenção desde a nossa adesão à UE. Não admira que sejamos um país de segunda, nenhum país que se preze tem este tipo de mentalidade.
Devia existir uma frase do género "... diz-me quantas pessoas votaram e eu dir-te-ei que tipo de país é o teu...".

Neste caso não íamos querer contar a alguém quantas pessoas votaram, a não ser que gostássemos que as pessoas se rissem na nossa cara.
Eu cá não gosto muito, mas talvez dissesse, para que todos soubessem a vergonha que este país é.

Espero que isto não aconteça nas eleições legislativas, senão é desta vez que mudo de país.

3 comentários:

  1. Quando fizeres 18 anos vou chatear-te em todas as eleições para saber se votaste ou não x)

    Mas sim, concordo contigo. Aliás, eu disse carradas de vezes aos meus pais para irem votar (eles foram). Acho que é algo a que hoje em dia não se dá o devido valor, tal como a muitas outras coisas como é óbvio.

    Continua ;)

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem ter começado =)
    Acho que toda a gente devia ir votar, porque a um tempo atras houve gente que lutou muito para hoje em dia ter-mos esse direito, e como tal acho que as pessoas deviam ter consciência que devia ir votar.
    Continua =)

    ResponderEliminar
  3. Venho finalmente comentar o teu blog! Yuppi.
    Tal como já te disse, concordo completamente e acho péssimo quando as pessoas não votam. Ainda por cima depois dizem mal do governo, como se tivessem algum direito de o fazer!
    Ridículo.

    "Espero que isto não aconteça nas eleições legislativas, senão é desta vez que mudo de país."
    É melhor ires começando a fazer as malas. Eu junto-me a ti ;D Chicago, ayeeee?

    Vou ser super original e não vou acabar este comentário com "Continua". Admira a minha audácia.
    *

    ResponderEliminar