quarta-feira, 10 de junho de 2009

Coraline



Vi este filme dia 7 de Março. Parecia engraçado, mas não esperava grande coisa. Enganei-me. Saí da sala bastante feliz, pois tinha valido a pena.
Mas, na realidade só me apercebi quão este filme é bom umas semanas depois, quando saquei o DVD (com uma horríveis legendas brasileiras - em que os ratos se chamam camundongos).
Até hoje já o revi umas 4 vezes.

É a história de uma rapariga, Coraline Jones, que se muda para uma casa antiga. Aborrecida, ela é incentivada pelo seu pai a explorar a casa. Conta as portas, as janelas... e encontra uma porta minúscula coberta pelo papel de parede. Curiosa, ela pede à mãe para a abrir. Depois de aberta, Coraline apenas vê tijolos. A parede tinha sido tapada. Pelo menos, aparentava-o.
Uma noite, Coraline ouve ratos a passear pela casa. Eram ratos saltadores, ela decide segui-los.
Adivinham onde vão parar os ratos...? Atravessam a pequena porta, que, afinal não estava coberta.
Esta descoberta leva Coraline numa fantástica viagem a um mundo paralelo ao seu, onde as pessoas usam botões nos olhos, e onde tudo aparenta ser melhor.

Uma brilhante história, assustadora, divertida e com uma linda banda sonora. O filme foi baseado no livro com o mesmo título, escrito por Neil Gaiman.

Infelizmente já não está nos cinemas. É pena, pois estava em 3D, e os efeitos tornavam-no ainda mais assustador. Fica aqui uma foto dos maravilhosos óculos-quase-quase-Ray-Ban que usei para o ver.



Trailer 1 2 3

2 comentários:

  1. Livro > Filme.
    Livro de banda desenhada do P. Craig Russell > Filme.
    Na minha opinião, claro.
    Não gosto da Coraline do filme. Mas acho que já te disse isso. E também não gosto da maior parte das modificações em relação ao livro.
    Ah, e Mr Bobo > Mr Bobinsky!
    MR BOBO!
    Uhhh.
    Mas eu gosto do filme, mesmo assim. É giro. Só que não tem as partes mais assustadoras (e giras) do livro.
    Gostos diferem, não é?
    É que para mim há o factor Neil Gaiman ^^'. Uh. Tinha escrito Haiman. -.-

    (:

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi :O

    Botões nos olhos soa estranho xD

    ResponderEliminar